“Preocupo-me, logo existo!” é a peça de abertura “Preocupo-me, logo existo!” é a peça de abertura D. R.

Cultura, 16 de Abril de 2013 

Por Alberto Oliveira e Silva

Diogo Infante abre Festival de Teatro de S. João da Madeira

A sétima edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira abre no dia 25 de Abril, pelas 21:30, com a peça “Preocupo-me, logo existo!”, protagonizada por Diogo Infante. O encerramento é no dia 05 de Maio, pelas 18h30, com “O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão”, por Manuel Seabra, do Teatro Meridional.

Representado nos Paços da Cultura, o certame é fruto de uma colaboração entre o Grupo “Espaço Aberto” do Agrupamento de Escolas Serafim Leite e a Câmara Municipal.

Para lá dos dois projectos profissionais mencionados, o festival dará espaço e audiência à paixão teatral e ao talento de dez grupos amadores oriundos das escolas ou de outras instituições, como é o caso das universidades seniores de S. João da Madeira e de Santa Maria da Feira.

Ao todo, subirão ao palco 12 peças de teatro – “peças para todos os gostos”, como salientou Cristina Reis, do “Espaço Aberto”, acrescentando que também são “peças por toda a gente”, pois são interpretadas por actores de diferentes faixas etárias e de diferentes contextos culturais.