O certame que decorreu em Lisboa continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande barómetro do mercado O certame que decorreu em Lisboa continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande barómetro do mercado D. R.

Oliveira de Azeméis, 7 de Março de 2013 

Por Redacção

Sabores de Oliveira de Azeméis degustados na BTL

O município de Oliveira de Azeméis também marcou presença na Feira Internacional de Turismo (BTL), em Lisboa, integrando o espaço institucional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A participação de Oliveira de Azeméis no certame teve como objectivo criar condições para atrair novos turistas e visitantes, fundamentais ao desenvolvimento e crescimento deste sector económico na região de Aveiro e, em particular, no nosso concelho”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

As crackies da Caçarola, a cerveja artesanal Vadia, o café Caravela, os queijos Indulac, o pão e a regueifa da freguesia de Ul, os beijinhos de Azeméis, os Zamacóis, a aletria, a torta de ovos e a barriga de confrade do mestre Lindolfo foram alguns dos produtos degustados na BTL, que decorreu entre 27 de Fevereiro e 03 de Março.

Em termos hoteleiros e de restauração estiveram representados a Quinta da Dinha, o Hotel Rural Vale do Rio, a Casa da Trapa e o Hotel Dighton.

Ao nível cultural os visitantes contaram com as atuações dos grupos “Os Janizários”, do “Rancho Folclórico Musical Macinhatense” e do violinista “La Mouche”.

Milhares de turistas nacionais e estrangeiros ligados a vários sectores tomaram ainda contacto com aquilo que será a 17ª edição do Mercado à Moda Antiga, agendada para os dias 25 e 26 de Maio.

No espaço reservado ao município, estiveram ainda em destaque peças de vidro do Berço Vidreiro, criações do estilista Luís Onofre, e esculturas do artista Paulo Neves.