O Centro de Recolha de Materiais estará aberto aos sábados, entre as 14:00 e as 17:00. O Centro de Recolha de Materiais estará aberto aos sábados, entre as 14:00 e as 17:00. D. R.

Cultura, 14 de Março de 2013 

Por Redacção

Recolha de bicicletas velhas para o Imaginarius

O Centro de Recolha de Materiais, instalado no antigo matadouro municipal de Santa Maria da Feira, continua a receber bicicletas velhas e material usado diverso, que serão utilizados no projecto artístico “Baile das Bicycletas” – espectáculo que vai encerrar o Festival Internacional de Teatro de Rua Imaginarius.

Para além das bicicletas velhas ou usadas (mesmo as que já não andem) poderão ser entregues: peças de bicicletas (faróis, pedais, rodas, cestos, correntes, buzinas, campainhas, ferros, entre outros); madeiras velhas ou novas; e objetos em ferro ou chapa (torneiras, canos, cordas, cadeiras, bancos, rodas, objetos com rodas, atrelados de bicicleta).

O Centro de Recolha de Materiais estará aberto aos sábados, entre as 14:00 e as 17:00.

Os materiais usados poderão também ser entregues no gabinete de Desporto da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 17:00 ou em qualquer junta de freguesia do concelho.

O “Baile das Bicycletas” é um projecto original, que será apresentado no Festival Imaginarius’13 e contará com a participação da comunidade feirense (maiores de 16 anos). Todos aqueles que tenham vontade de pedalar e de imaginar podem comparecer e trazer a sua bicicleta. Os ensaios serão orientados pelos três elementos que constituem a equipa artística do projecto (Patrick Murys, Filipe Lopes e Gustavo Costa).

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira realiza-se de 24 a 26 de maio, no centro histórico da cidade, numa organização conjunta da Câmara Municipal e empresa municipal Feira Viva.