Os textos do programa curricular passaram a ser lidos por vozes de bonecos animados e os exercícios têm cor, som e correcção imediata Os textos do programa curricular passaram a ser lidos por vozes de bonecos animados e os exercícios têm cor, som e correcção imediata D. R.

Oliveira de Azeméis, 7 de Março de 2013 

Por Redacção

Quadros interactivos chegam a 15 escolas do concelho

A matéria e os exercícios das aulas estão agora disponíveis nos 20 quadros interactivos instalados em 15 escolas do 1º ciclo do concelho de Oliveira de Azeméis.

A tecnologia consiste na ligação entre três elementos: um PC, um projector que mostra a imagem no quadro, e o “display” sensível ao toque onde se pode escrever com uma caneta eletrónica, salvar, apagar e partilhar a informação.

Este é um investimento de 46.000 euros financiado por fundos comunitários, no âmbito do plano de beneficiação da rede escolar”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

Para o autarca, “os quadros interactivos têm como objectivo dotar as escolas de modernas condições de ensino, que contribuam para um melhor processo de aprendizagem”.

A utilização desta ferramenta oferece aos professores a possibilidade de criarem aulas mais inovadoras e criativas ao mesmo tempo que captam a atenção dos alunos”, acrescentou.