O grupo de empresários oliveirenses reflectiu a internacionalização das suas empresas enquanto definição de uma estratégia sustentável O grupo de empresários oliveirenses reflectiu a internacionalização das suas empresas enquanto definição de uma estratégia sustentável D. R.

Economia, 14 de Março de 2013 

Por Redacção

Empresários abordam o potencial dos mercados árabes

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em parceria com a Associação Empresarial do Concelho (AECOA) e a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP), organizou, esta manhã, uma sessão de apresentação sobre oportunidades e potencialidades do mercado Árabe.

A iniciativa pretendeu esclarecer o tecido empresarial do nosso concelho acerca da realidade dos 22 países que compõem o bloco árabe, das suas oportunidades e competências”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, durante o pequeno-almoço que teve lugar no Hotel Dighton.

O grupo de empresários oliveirenses reflectiu a internacionalização das suas empresas enquanto definição de uma estratégia sustentável.

A crescente globalização dos mercados e a forte concorrência a que as empresas estão sujeitas fazem com que a internacionalização faça parte integrante do quadro de referência estratégico das mesmas”, disse Filipe Santos, representante da CCIAP.

O contexto internacional atual obriga a um novo olhar para as questões da internacionalização passando a desenhar-se como um desafio para a globalização das funções das organizações”, concluiu.

A CCIAP tem como principal objectivo o desenvolvimento de relações económicas, culturais e sociais entre Portugal e os 22 países árabes que representa.

A entidade de utilidade pública conta já com 35 anos de existência sendo reconhecida oficialmente no mundo árabe.