Durante a sessão intitulada “Caminhos do Saber”, que se realizou na Biblioteca Municipal Durante a sessão intitulada “Caminhos do Saber”, que se realizou na Biblioteca Municipal D. R.

Oliveira de Azeméis, 19 de Março de 2013 

Por Redacção

Dia Municipal das Escolhas Saudáveis assinalado em Oliveira de Azeméis

Para assinalar o Dia Municipal das Escolhas Saudáveis, a Câmara de Oliveira de Azeméis promoveu um conjunto de acções de sensibilização junto da população.

Para fazer uma escolha é preciso ter ferramentas que nos ajudem a optar por caminhos mais saudáveis”, afirmou a vereadora da Acção Social, Gracinda Leal, durante a sessão intitulada “Caminhos do Saber”, que se realizou na Biblioteca Municipal.

Neste sentido, a Câmara Municipal tem oferecido um leque diversificado de respostas socias para ajudar a população, e em especial os mais jovens, a tomar as decisões mais acertadas”, sublinhou.
É preciso adoptar estilos de vida saudáveis através de uma reeducação”, disse a autarca, acrescentando que “o papel da família é fundamental para a prevenção de situações menos favoráveis na vida de um jovem”.

O Dia Municipal das Escolhas Saudáveis fica também marcado pela participação do Agrupamento de Escolas Soares Basto na actividade de geocaching, pela visita a várias instituições do município, com vista à realização de dinâmicas específicas e por uma exposição.