A iniciativa é oficialmente inaugurada às 15 horas desta quinta-feira A iniciativa é oficialmente inaugurada às 15 horas desta quinta-feira D. R.

Região, 11 de Março de 2013 

Por Redacção

Dez mil jovens preparam o seu futuro na Mostra da Universidade do Porto

Mais de 10 mil jovens do ensino secundário à procura de informações e sugestões sobre o seu futuro curso universitário são esperados na edição deste ano da Mostra de Ciência, Ensino e Inovação da Universidade do Porto.

Com entrada gratuita, a iniciativa vai decorrer desta quinta-feira a domingo no Pavilhão Rosa Mota (Palácio de Cristal, Porto).

Os futuros universitários podem encontrar na mostra toda a informação sobre os mais de 50 cursos de licenciatura e mestrado integrado que a Universidade do Porto disponibiliza, mas este não é apenas um espaço de informação, é também um local de experimentação científica.

Os visitantes de todas as idades têm a oportunidade de participar em actividades científicas que os estudantes e professores da universidade praticam nos diferentes cursos, como a possibilidade de testar as capacidades dos computadores no auxílio a atletas.

Existe uma grande oferta de formação superior no mercado e os futuros universitários necessitam de obter informação aprofundada sobre as oportunidades e experiências que as várias licenciaturas oferecem e a Mostra de Ciência, Ensino e Inovação é o local ideal para desfazerem as suas dúvidas. As portas estarão abertas de 14 a 17 de Março, nos seguintes horários: quinta e sexta-feira, das 10:00 às 19:00; sábado, das 11:00 às 20:00; domingo, das 11:00 às 19:00.

Os visitantes podem assistir a conferências relâmpago e workshops direccionados a alunos mas também a Professores do Ensino Básico e Secundário. No evento estarão presentes Técnicos da Direcção Geral do Ensino Superior que vão prestar uma sessão de esclarecimento sobre as condições de acesso ao ensino superior.

Serão quatro dias de informação, experimentação e descoberta que conta com a participação de 30 unidades de investigação e ensino da Universidade. Estão representadas as 14 faculdades, a Porto Business School e 12 centros de investigação, que representam a investigação mais avançada que se faz em Portugal.