Em 2013 não foi renovado o protocolo de colaboração com a autarquia relativo às actividades de enriquecimento curricular Em 2013 não foi renovado o protocolo de colaboração com a autarquia relativo às actividades de enriquecimento curricular D. R.

Cultura, 12 de Março de 2013 

Por Redacção

Contas aprovadas na academia de música

A Academia de Música de Oliveira de Azeméis aprovou, em assembleia geral, o relatório de contas de 2012 e o orçamento para 2013 no montante de 449 mil euros.

O relatório de contas mostra um equilíbrio entre as receitas e as despesas, enquanto o orçamento para este ano regista uma diminuição.

Em 2013 não foi renovado o protocolo de colaboração com a autarquia relativo às actividades de enriquecimento curricular, obrigando a que o orçamento tenha sido ajustado a essa nova realidade.

Também a redução no apoio da Direcção Regional de Educação do Norte às actividades desenvolvidas obrigou a instituição a procurar outros meios de financiamento que continuem a assegurar a qualidade de ensino artístico.

No ano lectivo 2012/2013 frequentam a academia 154 alunos nas várias disciplinas que a escola ministra, sendo a classe de piano a mais procurada (38 estudantes), seguindo-se as classes de piano e de guitarra.