Dos seis projectos apresentados e avaliados por um júri composto por representantes de entidades públicas e privadas, “Azeshoes”, uma loja online de venda de calçado oliveirense para todo o mundo, saiu vencedora Dos seis projectos apresentados e avaliados por um júri composto por representantes de entidades públicas e privadas, “Azeshoes”, uma loja online de venda de calçado oliveirense para todo o mundo, saiu vencedora D. R.

Economia, 28 de Março de 2013 

Por Redacção

“Azeshoes” vence concurso de ideias de negócio

João Rios e Bruno Oliveira foram os dois jovens vencedores do primeiro concurso municipal de Ideias de Negócio “Azeméis Youth Business”, que a Câmara de Oliveira de Azeméis lançou em outubro de 2012, no âmbito da Feira das PMEs.

A competição surgiu da aposta da autarquia em aumentar o empreendedorismo no concelho e em estimular a
capacidade de acção e criatividade dos jovens para o desenvolvimento de projectos
”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

O objectivo deste concurso passou pela criação de empresas, de forte conteúdo de inovação de pequena escala, na área de comércio e serviços, que contribuam no futuro para o crescimento da economia local, assumindo-se assim, como uma iniciativa de referência na região”, disse o autarca na sessão pública de avaliação final dos projectos a concurso.

Felizmente Oliveira de Azeméis vive em contra círculo na medida em que, apesar da crise, continua a crescer
significativamente
”, referiu, aproveitando para congratular os jovens candidatos por “arriscarem e por transformarem as suas ideias em negócios”.

Dos seis projectos apresentados e avaliados por um júri composto por representantes de entidades públicas e privadas, “Azeshoes”, uma loja online de venda de calçado oliveirense para todo o mundo, saiu vencedora.

O “prize-money” de 2.500 euros será disponibilizado em duas fracções: 500 euros pela realização da ideia e 2.000 euros com a apresentação da cópia da Declaração de Início de Atividade.

Com menção honrosa ficaram os projectos “Terapiaz”, de Mariana Ferreira e Ana Pinto e “Ecoaldeia da vida”, de Hugo e Diana Ferreira.