Sessão foi dinamizada por Mário Ferreira Monte, professor na Universidade do Minho Sessão foi dinamizada por Mário Ferreira Monte, professor na Universidade do Minho D. R.

Oliveira de Azeméis, 7 de Fevereiro de 2013 

Por Redacção

“Tardes Maiores” debatem direitos e liberdades

A freguesia de S. Roque, em Oliveira de Azeméis, recebeu a primeira sessão de 2013 do projecto “Tardes Maiores”, um espaço de partilha de interesses, experiências e saberes entre seniores.

A acção – inserida no âmbito do programa municipal do “Ano Europeu dos cidadãos” – reuniu os “maiores” das freguesias de Nogueira do Cravo, Cucujães, Pindelo, Santiago de Riba-Ul e S. Roque.

Sob o tema “Justiça: direitos, liberdades e garantias”, a sessão pretendeu “dar a conhecer os direitos dos cidadãos“.

Cidadãos informados são cidadãos plenos de direito”, afirmou a vereadora da Acção Social, Gracinda Leal.

A tarde, que contou com a presença de Amaro Simões, presidente da junta de freguesia, foi dinamizada por Mário Ferreira Monte, professor na Universidade do Minho.

O projecto “Tardes Maiores”, que vai percorrer todo o concelho, inclui a realização de várias ocupacionais, socioeducativas, culturais e recreativas que “contribuem para um clima de relacionamento saudável entre os seniores, estimulando a socialização, o reforço dos laços de amizade e combater o isolamento social”.