Acção decorre no Centro Social S. Tiago de Lobão Acção decorre no Centro Social S. Tiago de Lobão Rui Apolinário

Santa Maria da Feira, 7 de Fevereiro de 2013 

Por Redacção

Sessão sobre violência doméstica no Dia dos Namorados

O Espaço Trevo e o grupo comunitário de Santa Maria da Feira “Preto no Branco” – duas iniciativas do projecto Direitos & Desafios – promovem, dia 14 de fevereiro (Dia dos Namorados), às 21:00, no Centro Social S. Tiago de Lobão, uma acção de sensibilização sobre violência doméstica, aberta a todos os interessados.

Tendo como mote de discussão a apresentação do teatro-fórum “Somos Nenhum” – criação colectiva do grupo comunitário da freguesia de Santa Maria da Feira – pretende-se com esta acção “promover a discussão em torno da temática da violência doméstica e reforçar a divulgação do Espaço Trevo como resposta local para a intervenção junto de vítimas e agressores”.

O projeto Direitos & Desafios (Contrato Local de Desenvolvimento Social) é promovido pelo município de Santa Maria da Feira. Tem como entidade coordenadora a Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL e como entidades executoras a Associação de Alcoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira e o Centro Social de Lourosa.

O objectivo central deste projecto é “a promoção da inclusão social dos cidadãos de forma participada e integrada, e com vista ao desenvolvimento social local, combatendo a pobreza persistente e a exclusão, com recurso a ações executadas em parceria com diversos actores locais”.