O encontro foi promovido pela Universidade Católica O encontro foi promovido pela Universidade Católica D. R.

S. João da Madeira, 27 de Fevereiro de 2013 

Por Redacção

Seminário sobre projectos educativos municipais destaca boas práticas de S. João da Madeira

S. João da Madeira foi um dos três concelhos da Área Metropolitana do Porto convidado apresentar respectivo Projecto Educativo Municipal num recente seminário internacional realizado pela Universidade Católica, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

Sob o título “Projectos Educativos Municipais – dinâmicas de construção, implementação e monitorização”, este encontro reuniu cerca de 400 participantes. Perante estes, a vereadora Dilma Nantes, da Câmara de S. João da Madeira, traçou as linhas gerais do projecto educativo sanjoanense e da estratégia do município no desenvolvimento educativo.

Complementada com um pequeno vídeo de apresentação dos principais programas em curso, a intervenção da responsável da Educação na autarquia decorreu no âmbito do painel dedicado às boas práticas nesta área de actuação dos municípios.

Para além de S. João da Madeira, foram oradores os municípios de Matosinhos e Gondomar, numa iniciativa que teve como objectivo debater as competências municipais e as formas de regulação territorial da Educação.