Santa Maria da Feira, 7 de Fevereiro de 2013 

Por Redacção

Previstos mais de 1.700 participantes no desfile de Carnaval

O desfile de Carnaval organizado pela Câmara de Santa Maria da Feira, Grande Sábio e Federação das Associações de Pais do Concelho de Santa Maria da Feira (FapFeira) sai à rua no próximo sábado, com mais de 1.700 participantes – entre adultos e crianças – e 16 carros alegóricos, decorados com motivos alusivos ao tema “Multiculturalidade – os Afectos”.

À semelhança de edições anteriores, o desfile vai percorrer as ruas do centro histórico da cidade-sede, com início às 15:00, junto à Biblioteca Municipal.

Com a realização deste corso, a organização pretende “promover e dinamizar as tradições carnavalescas, apelando à criatividade, imaginação, animação e espírito de associativismo entre a comunidade escolar do concelho”.

Na avaliação dos grupos, o júri terá em consideração a imaginação, a criatividade e a originalidade do tema, a elaboração e construção dos carros e dos disfarces e a animação proporcionada pelos grupos. Serão atribuídos prémios aos melhores classificados nas três categorias: grupo com carro, grupo a pé e grupo com mais animação.