Esta iniciativa mobiliza 17 docentes e formadores dos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho Esta iniciativa mobiliza 17 docentes e formadores dos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho D. R.

S. João da Madeira, 13 de Fevereiro de 2013 

Por Redacção

Município de S. João da Madeira prossegue aposta na “Escola Empreendedora”

No âmbito do programa “Jovens Empreendedores” do Projecto Educativo Municipal, teve início a 6ª edição da formação de professores em Educação para o Empreendedorismo, em modelo de Oficina de Formação.

Esta iniciativa mobiliza 17 docentes e formadores dos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho, nomeadamente das escolas secundárias João da Silva Correia, Oliveira Júnior e Serafim Leite, assim como da EB2/3 de S. João da Madeira, Centro de Educação Integral,  Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado e Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Ao longo de 25 horas em sala de formação, acrescidas de 25 horas de implementação do projecto com os alunos, os docentes irão contactar com as diversas ferramentas e técnicas ao nível do empreendedorismo, assente na metodologia “Learning by doing” – aprender fazendo.

A sessão de abertura e boas-vindas da formação contou com a presença de Manuel Jacinto, director do Centro de Formação Terras Santa Maria,  bem como de  Joana Oliveira, formadora. Depois desta primeira fase, que inclui a formação de docentes, seguem-se outras iniciativas, envolvendo professores e alunos.