Em Março serão divulgados os projectos seleccionados Em Março serão divulgados os projectos seleccionados D. R.

Cultura, 20 de Fevereiro de 2013 

Por Redacção

“Mais Imaginarius” recebe 129 candidaturas

O “Mais Imaginarius” – espaço do Festival Imaginarius aberto a jovens criadores de todo o mundo – recebeu 129 candidaturas de 19 países, nas áreas de artes visuais e artes performativas, mais do dobro das registadas na edição anterior (57 em 2012).

Em Março serão divulgados os projectos seleccionados.

Chegaram candidaturas da Colômbia, Espanha, República Checa, Argentina, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Taiwan, Polónia, Bélgica, Marrocos, San Marino, Irlanda, Itália, Portugal, Canadá, França, Reino Unido e Brasil.

Em 2013, o “Mais Imaginarius” vai privilegiar os projectos que promovam o pensamento independente, o correr e assumir riscos da criação experimental e a criação de uma praxis artística informada e sustentada. Vai ainda dar primazia a propostas que confrontem a cultura e a comunidade local com linguagens artísticas contemporâneas, valorizando conceitos que encontrem uma implementação específica no espaço público de Santa Maria da Feira.

O “Mais Imaginarius” deste ano contempla propostas em 11 áreas artísticas, integradas nas temáticas de artes visuais (novos media, arte digital, instalação e graffiti) e artes performativas (teatro, dança, música, circo, performance, intervenção e multidisciplinar).