Autarquia promove melhores condições para o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), da GNR Autarquia promove melhores condições para o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), da GNR D. R.

Sociedade, 18 de Fevereiro de 2013 

Por Redacção

Helipista de Algeriz cedida à GNR

A Câmara de Vale de Cambra e a Guarda Nacional Republicana (GNR) acabam de formalizar um acordo tendo em vista a cedência da helipista de Algeriz e de um edifício para apoio logístico/administrativo à estrutura.

É importante para o nosso concelho a existência de forças de segurança com as melhores condições de trabalho e intervenção que lhes possamos dar, pelo que é sempre de destacar esta franca cooperação e ligação entre o município e a nossa GNR, neste caso com os GIPS”, disse o presidente da autarquia, José Bastos.

O protocolo, celebrado entre o comandante da Unidade de Intervenção e o presidente da Câmara Municipal visa “proporcionar novas condições funcionais para a plena execução da missão das equipas de intervenção protecção e socorro do Centro de Meios Aéreos (CMA) de Vale de Cambra/GIPS/UI/GNR, através da promoção de melhores condições de trabalho para as forças de segurança, nomeadamente, através da cedência do espaço, com o objectivo de instalar as equipas do GIPS e ter um local ajustado à sua actividade, dotado de condições de funcionalidade e operacionalidade”.

Os edifícios são cedidos em regime de comodato, pelo prazo de cinco anos, automaticamente prorrogado por igual período. No que respeita ao edifício do Centro Cultural, apenas é cedido à GNR a parte do mesmo que integra as respectivas camaratas, incluindo o direito de acesso.