A sessão com Manuel Córrego decorre esta sexta-feira A sessão com Manuel Córrego decorre esta sexta-feira D. R.

Cultura, 20 de Fevereiro de 2013 

Por Redacção

Escritor Manuel Córrego abre ciclo temático sobre autores locais

“O Fundo Local e os seus Autores” é o título do ciclo temático que se inicia nesta sexta-feira na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.

Com início às 21:30, a primeira sessão tem como convidado o escritor Manuel Córrego, um dos mais premiados nomes das letras sanjoanenses.

Um dos principais objectivos desta iniciativa é “homenagear os autores representados no fundo local da Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, contribuindo para preservar a história e o património documental de S. João da Madeira e torná-lo visível e acessível a toda a comunidade”.

Manuel Córrego, autor que abre este ciclo, dedicou-se à encenação e criação dramática, assim como ao jornalismo, sendo director do semanário ”O Regional”. Conquistou o prémio Ler-Círculo de Leitores, com o seu primeiro romance: “Campo de Feno com Papoilas” (1998). Tem recebido várias outras distinções, designadamente na área da escrita para teatro.

Nesta primeira sessão de “O Fundo Local e os seus Autores”, será realizada a leitura encenada de excertos da peça “A Rainha e o Cardeal”, seguindo-se a apresentação do autor pela professora Cristina Marques.