
Região, 22 de Fevereiro de 2013
Por Redacção
Em três semanas PERM negociou 30 por cento dos lotes do parque de sucatas
Em apenas três semanas, a empresa intermunicipal PERM, responsável pela execução e gestão do Parque Empresarial de Recuperação de Materiais (PERM) das Terras de Santa Maria, negociou 30 por cento dos lotes disponíveis (35 de um total de 116).
Para o efeito, já foram celebrados três contratos de compra e venda referentes a 15 lotes (30 mil metros quadrados), estando já reservados mais 20 lotes (40 mil metros quadrados).
Considerando a actual conjuntura, estes resultados não deixam de surpreender Emídio Sousa, vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira e presidente do conselho de administração da empresa PERM. “Se mantivermos esta procura, que superou as nossas expectativas, e se os empresários aproveitarem os preços especiais que proporcionamos até ao final de Março, creio que os restantes lotes serão rapidamente vendidos”, disse o autarca.
Considerado um dos maiores parques empresariais da região Norte, o PERM – localizado na freguesia de Pigeiros, em Santa Maria da Feira – fomentará a legalização de empresas que se dedicam à recuperação e reciclagem de materiais, sobretudo sucatas, e promoverá a racionalização do espaço ocupado.
A empresa intermunicipal PERM resulta de uma parceria entre a Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, que inclui os municípios de Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, e um consórcio privado, constituído por cinco empresas.
O PERM representa um investimento global de cerca de 15 milhões de euros, sendo cofinanciado em 8 milhões pelo “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte).