O grupo angariou 450 euros, através da venda de pequenas árvores e materiais construídos no âmbito do projecto O grupo angariou 450 euros, através da venda de pequenas árvores e materiais construídos no âmbito do projecto D. R.

Santa Maria da Feira, 18 de Fevereiro de 2013 

Por Redacção

Assembleia de crianças entregou donativo aos bombeiros do concelho

Foi no decurso de uma sessão realizada no Centro de Recursos Educativos (CREM), em Lobão, no dia 11 de Fevereiro, que os deputados da Assembleia de Crianças de Santa Maria da Feira entregaram um donativo às três corporações de bombeiros do concelho (Arrifana, Lourosa e Santa Maria da Feira), resultante da campanha de angariação que teve lugar no parque temático Terra dos Sonhos.

O grupo angariou 450 euros, através da venda de pequenas árvores e materiais construídos no âmbito do projecto.

Para além desta sessão, as crianças que integram este projecto educativo participaram numa sessão dedicada à prevenção rodoviária, orientada por três militares da Escola Segura da GNR de Santa Maria da Feira, que sensibilizaram as crianças para os cuidados a ter enquanto passageiros, peões e ciclistas.

Depois de apresentados os conceitos teóricos, as crianças deslocaram-se à Escola de Educação Rodoviária, em Fiães, para pôr em prática o que aprenderam ou recordaram.

A Assembleia de Crianças de Santa Maria da Feira é um projecto que visa “estimular o desenvolvimento global da criança; incutir comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diversificadas no âmbito da cidadania; incentivar a participação ativa do individuo na construção do seu ‘eu’ individual e social; e promover uma consciência crítica e ativa nos mais jovens em relação ao seu concelho”.