João Rebelo Martins viaja no final do mês para Paul Ricard João Rebelo Martins viaja no final do mês para Paul Ricard D. R.

Desporto, 24 de Janeiro de 2013 

Por Redacção

Piloto oliveirense vai testar “LMP2” em França

O piloto João Rebelo Martins, de Oliveira de Azeméis, viaja no final do mês para Paul Ricard (França), onde vai testar o “LMP2”, a convite da “Oreca”.

Esta é uma oportunidade única para testar um verdadeiro carro de corrida. A Oreca é uma das melhores equipas do mundo e espero, após o teste, finalmente, lançar-me numa carreira internacional”, disse o piloto.

O convite da “Oreca” – equipa oficial da Toyota – acontece no âmbito da procura por novos talentos do automobilismo que poderão mesmo vir a integrá-la nos próximos anos, tendo em vista o WEC e as famosas “24 Horas de Le Mans”.

João Rebelo Martins terá, assim, nos dias 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro a oportunidade de testar um “LMP2” equipado com um motor V8 de 450 cv, do futuro troféu promovido pela equipa francesa que acompanha algumas provas do WEC.

O teste será acompanhado por Nicolas Minassian, antigo piloto oficial da Peugeot Sport, vencedor das “24 Horas de Spa Francochamps”, em 2008 e 2009.