A iniciativa consta de uma exposição itinerante com actividades interactivas A iniciativa consta de uma exposição itinerante com actividades interactivas D. R.

Oliveira de Azeméis, 10 de Janeiro de 2013 

Por Redacção

Educação financeira chega às escolas

Jovens mais conscientes da realidade financeira e dos desafios do dia-a-dia é um dos objectivos do “Educação+ financeira”, um projecto promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis em parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Universidade de Aveiro.

Trata-se de um projecto de literacia financeira destinado sobretudo aos jovens entre os sete e os 17 anos e visa estimular a poupança e apoiar as famílias na organização financeira.

A iniciativa consta de uma exposição itinerante com actividades interactivas que colocam os visitantes perante desafios, confrontando-os com as escolhas relativas à gestão do dinheiro.

O objectivo é tornar os consumidores mais confiantes na hora de tomarem decisões. Para isso, a exposição vai estar presente no auditório da Praça da Cidade até esta quinta-feira, recebendo as escolas do concelho.

Os alunos que visitem o espaço podem participar em vários jogos e actividades que servem para estimular uma exploração didáctica dos temas relacionados com a gestão.

Ao longo da formação, o público contacta com conceitos como trocas directas e poupança, visitam um supermercado para aprenderem a distinguir o essencial do supérfluo, e também um balcão da CGD, onde conhecem o funcionamento de uma instituição financeira.