Região, 30 de Janeiro de 2013 

Por Redacção

Curso de empreendedorismo de base tecnológica arranca esta quarta-feira na Universidade de Aveiro

Iniciado em 2005, o Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica (CEBT) criou um novo modelo de consultoria especializada, com o objectivo de apoiar a constituição de projectos empresariais de Base Tecnológica.

O CEBT, iniciativa da – em parceria com as universidades da Beira Interior, de Coimbra e com o Conselho Empresarial do Centro – foi distinguido com o selo ” e i” pela importância da sua contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.

Através do uso de uma metodologia inovadora, suportada em workshops, sessões de mentoring e coaching, o CEBT EMP 2012 investe na componente prática como factor de diferenciação e estratégia.

Tendo como ponto de partida a tecnologia oriunda dos laboratórios das Universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra, o CEBT EMP 2012, que arranca esta quarta-feira, possui um corpo docente de renome, composto por profissionais experientes no processo de valorização de tecnologia e consequente implementação, consultoria e gestão de start-ups e spin-offs.