Carlos Guilherme e Isabel Alcobia cantam com Orquestra das Beiras Carlos Guilherme e Isabel Alcobia cantam com Orquestra das Beiras D. R.

Cultura, 2 de Janeiro de 2013 

Por Redacção

Concerto de Ano Novo e Reis em S. João da Madeira

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira apresentam esta sexta-feira, a partir das 21:30, um Concerto de Ano Novo e Reis pela Orquestra Filarmonia das Beiras, com o tenor Carlos Guilherme e a soprano Isabel Alcobia, sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço.  

 O já tradicional Concerto de Ano Novo e Reis constitui um dos momentos marcantes da temporada musical da Orquestra Filarmonia das Beiras, não só pelo extraordinário clima festivo que rodeia este programa, mas também pela habitual participação de um público que, ano após ano, atende com entusiasmo ao concerto para festejar a chegada do Ano Novo.

 Para o início deste ano, a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Maestro António Vassalo Lourenço, apresentará um programa com um dos mais conhecidos tenores portugueses: Carlos Guilherme. Um nome não só reconhecido como um grande cantor lírico, mas também aclamado noutros estilos musicais.

Assim, a Orquestra Filarmonia das Beiras, acompanhada ainda pela soprano Isabel Alcobia, apresentará um programa que atravessará vários géneros musicais, desde o teatro musical, o cinema, a canção, a opereta e a ópera, sem esquecer as valsas e polcas de Strauss, tão características e apropriadas para esta quadra.