O treinador brasileiro, Marcos Sorato, gostou da “perfeita organização” da prova disputada em Oliveira de Azeméis O treinador brasileiro, Marcos Sorato, gostou da “perfeita organização” da prova disputada em Oliveira de Azeméis D. R.

Desporto, 10 de Dezembro de 2012 

Por Redacção

“Vitória do Brasil ao nível da organização do Mundial”

O seleccionador do Brasil, Marcos Sorato, elogiou a capacidade organizativa do III Torneio Mundial de futsal feminino, que chegou ao fim este domingo em Oliveira de Azeméis, destacando a “forte adesão do público” em quase todas as partidas da prova.

Esta competição foi perfeita em termos de organização e toda esta envolvência acaba por abrilhantar a nossa vitória”, disse, no final do jogo Portugal-Brasil, disputado num pavilhão Drº Salvador Machado uma vez mais lotado (2.497 espectadores, segundo fonte da Federação Portuguesa de Futebol).

Visivelmente satisfeito com o desempenho das suas jogadoras, que interpretaram “da melhor forma” a estratégia definida para a partida decisiva, Marcos Sorato admitiu que a vitória das brasileiras sobre as portuguesas, por 3-0, não foi uma tarefa fácil.

Portugal está no caminho certo e já se encontra, há algum tempo, entre as melhores selecções do mundo”, acrescentou o técnico, que há menos de um mês levou a equipa “canarinha” masculina também ao título mundial, na Tailândia.