António Almeida Henriques acentuou a importância de os territórios pensarem o seu desenvolvimento numa lógica de rede e visando a criação de valor António Almeida Henriques acentuou a importância de os territórios pensarem o seu desenvolvimento numa lógica de rede e visando a criação de valor Alberto Oliveira e Silva

S. João da Madeira, 7 de Dezembro de 2012 

Por Redacção

“Tecnet” recebe secretário de Estado

O secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, visitou hoje o evento “Tecnet- Business Camp”, que decorre até sábado na Torre da Oliva, em S. João da Madeira.

Juntar o sistema científico e tecnológico, as autarquias, comunidades inter-municipais, empresas e associações empresariais num “triângulo virtuoso” que potencie “a criação de valor” e “a fixação das pessoas” foi apontada por António Almeida Henriques, como “a boa estratégia” para voltar a induzir crescimento na economia portuguesa.

Há que dar aos jovens que saem das universidades a oportunidade de porem em prática as suas ideias”, disse o governante.

A Tecnet é organizada pela Sanjotec – Centro Empresarial e Tecnológico (CET) de S. João da Madeira, em parceria com a PortusPark e a TecParques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência & Tecnologia”.

Conta com a participação de 75 empresas, de 400 participantes e de 15 parques empresariais ou incubadoras de negócios. Palestras, uma mostra e a promoção do “networking” entre as empresas destacam-se no seu programa.