O evento decorre sexta-feira e sábado no edifício da Torre da Oliva O evento decorre sexta-feira e sábado no edifício da Torre da Oliva D. R.

S. João da Madeira, 6 de Dezembro de 2012 

Por Redacção/EDVI

“Tecnet” apresenta tecnologias e negócios de futuro

A Sanjotec, em parceria com a PortusPark e a TecParques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência & Tecnologia, promove sexta-feira e sábado o evento “Tecnet -Business Camp”.

O local escolhido para receber este encontro é o emblemático edifício da Torre da antiga metalúrgica Oliva, em S. João da Madeira.

Com o apoio institucional da Câmara Municipal, o evento é dedicado às empresas de base tecnológica, à tecnologia, ao empreendedorismo e à inovação.

Será a primeira vez que se reúnem as empresas dos parques de ciência e tecnologia e incubadoras do País, estando já garantidas inscrições de mais de 75 empresas e 350 participantes.

“Como transformar Pequenas Empresas em Grandes Negócios” é o mote do deste “business camp”, cujo conceito assenta na dinamização de um conjunto de actividades que irão promover o networking entre as empresas localizadas em parques de ciência e tecnologia ou em incubadoras a nível nacional.

Profissionais das áreas tecnológicas, empresários, investidores e representantes de instituições de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento económico são os principais destinatários do “Tecnet”.

A sessão de abertura está marcada para as 10:30 desta sexta-feira, no edifício da Torre da Oliva. Além do presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida, estão confirmadas as presenças dos responsáveis máximos da PortusPark, Emídio Gomes, e da TecParques, António Tavares.

Nesse primeiro dia do programa de conferências está em destaque, por iniciativa da PortusPark, a internacionalização das empresas. Às 17:00, intervirá o secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques.

Às 18:30, o músico Pedro Abrunhosa falará sobre a Importância dos conteúdos e a forma como no futuro poderão vir a ser disponibilizados.

No sábado, vai lançar-se um olhar sobre o futuro, com especial atenção a aspectos como as formas de investir e as tecnologias que aí vêm. Às 17:00, o criativo Miguel Gonçalves deixará pistas sobre como impulsionar o futuro.