Portuguesas bateram as espanholas nas grandes penalidades por 3-1 Portuguesas bateram as espanholas nas grandes penalidades por 3-1 Nuno Seabra

Desporto, 8 de Dezembro de 2012 

Por Redacção

Portugal vence duelo ibérico e segue para a final

Portugal vence a Espanha  no desempate através de grandes penalidades e segue para a final do III Torneio Mundial de futsal feminino, a decorrer até domingo em Oliveira de Azeméis.

Neste primeiro jogo das meias-finais, os adeptos não faltaram à chamada e as bancadas do pavilhão Drº Salvador Machado encheram-se, uma vez mais, para aplaudir a equipa das quinas.

O duelo ibérico – aguardado com enorme expectativa – iniciou com os dois conjuntos muito concentrados, sem deslizes defensivos em ambos os lados, mas emotivo e disputado ao longo de praticamente todos os primeiros vinte minutos.

No segundo tempo, as duas equipas mantiveram a disputa de bola a meio-campo, com mais produção ofensiva, apesar de as defesas se superiorizarem quase sempre às avançadas.

Com o nulo registado no final do tempo regulamentar, o jogo foi resolvido através da marcação de grandes penalidades, tendo Portugal levado a melhor sobre a Espanha, por 3-1.

Com este resultado, o seleccionador nacional, Jorge Braz, cumpre o seu principal objectivo, revelado na sexta-feira, após a vitória portuguesa, por 3-1, frente ao Irão: discutir o título. “Já tivemos o privilégio de estar numa final de um torneio mundial e queremos voltar a estar”, salientou.

A competição prossegue com o outro encontro correspondente às meias-finais, Brasil-Rússia, a partir das 19:30.