As portuguesas venciam ao intervalo (1-0) a actual detentora do título mundial As portuguesas venciam ao intervalo (1-0) a actual detentora do título mundial D. R.

Desporto, 5 de Dezembro de 2012 

Por Redacção

Portugal perde à tangente frente ao Brasil

A selecção do Brasil derrotou esta quarta-feira a sua congénere de Portugal, por 3-2, mas o conjunto nacional nunca baixou os braços até ao apito final.

A selecção portuguesa entrou muito concentrada na partida, inaugurando o marcador por intermédio de Mélissa estavam decorridos apenas três minutos.

A supremacia da equipa das quinas acentuou-se ao longo de praticamente toda a primeira parte, com as brasileiras a acusarem grande pressão, pelo menos até ao 17º minuto, altura em que – numa hesitação na defesa portuguesa – Lucileia Minuzzo restabelece a igualdade.

No reatamento, a actual campeã mundial surgiu com outra dinâmica, produzindo o habitual jogo simples e prático, mas longe do seu melhor.

Marcela Leandro, que já havia ameaçado noutras ocasiões, remata forte aos 28 minutos e coloca as brasileiras em vantagem. Seis minutos depois, é a vez de Juliana Lautenschlag apontar o terceiro golo do Brasil.

A capitã lusa, Rita Martins, ainda reduz no decorrer do último minuto, estabelecendo o resultado final em 3-2.

As pupilas de Jorge Braz cumprem agora a sua jornada de descanso e simultaneamente de preparação para a última ronda da fase de grupos, marcada para a próxima sexta-feira. O apuramento para as meias-finais ficará garantido apenas com o triunfo frente às iranianas.

 Quarto dia

Na quarta jornada do “Mundial” de Oliveira de Azeméis (futsal feminino), que se disputa esta quinta-feira, a Espanha defronta a Costa Rica, às 11:00, seguindo-se Malásia-Ucrânia, a partir das 14:30, ambos os jogos referentes ao grupo B.

Os encontros Brasil-Venezuela, às 17:00, e Japão-Irão (19:30) – a contar para o grupo A – fecham o programa do quarto dia de prova.