As iranianas venderam cara a derrota e chegaram a estar em vantagem As iranianas venderam cara a derrota e chegaram a estar em vantagem D. R.

Desporto, 7 de Dezembro de 2012 

Por Redacção

Portugal nas meias-finais

Portugal venceu hoje o Irão, por 3-1, garantindo o apuramento para as meias-finais do III Torneio Mundial de futsal feminino, que chega ao fim no próximo domingo.

Desta vez a equipa das quinas não produziu uma primeira parte “à Portugal” – nem sequer demonstrou a dinâmica ofensiva das partidas anteriores -, sendo mesmo surpreendida ao minuto 17, quando a iraniana Seyedeh Moghimidarzi inaugurou o marcador.

A vantagem das jogadoras de véu islâmico durou, contudo, pouco mais de um minuto, com Mélissa a repor a igualdade.

Galvanizado pelo público presente no Pavilhão Drº Salvador Machado, o conjunto comandado por Jorge Braz marcaria de novo a poucos segundos do final do primeiro tempo, por intermédio de Daniela Ferreira.

No reatamento, o Irão – apesar de estar a perder por 2-1 – não baixou os braços, criando algumas situações de embaraço ao último reduto português.

A formação lusa, muito mais concentrada no segundo período, aumentou a vantagem aos 29 minutos, com Ana Azevedo a aproveitar uma desatenção das adversárias.

A estreante equipa do Irão chega ao final desta fase apenas com uma vitória frente à Venezuela (2-1), numa partida disputada no primeiro dia de competição. Hoje evidenciou, porém, que tem futsal para muito mais.