As pupilas de Jorge Braz dominaram a partida a seu bel-prazer As pupilas de Jorge Braz dominaram a partida a seu bel-prazer D. R.

Desporto, 4 de Dezembro de 2012 

Por Redacção

Portugal goleia Venezuela no “Mundial” de futsal

Portugal voltou hoje a pressionar nos momentos iniciais do jogo, marcando o primeiro golo à Venezuela logo no primeiro minuto.

A selecção nacional – com maior eficácia ofensiva em relação ao encontro de segunda-feira com o Japão – bateu de forma concludente as sul-americanas por 10-1. Ao intervalo, as portuguesas já tinham cinco tentos apontados sem resposta.

Perante o seu público, as pupilas de Jorge Braz dominaram a partida a seu bel-prazer, com Daniela Ribeiro a ter pouco trabalho na defesa da baliza lusitana, designadamente na primeira parte.

A derrota frente a Portugal coloca a Venezuela – orientada por Milagro Infante – praticamente fora das meias-finais.

Já a equipa das quinas lidera isolada o grupo A, mas o Brasil – actual detentor do título mundial – com um jogo a menos é o principal favorito.

O segundo dia do “Mundial” de futsal feminino, a decorrer em Oliveira de Azeméis até ao próximo domingo, ficou marcado pela estreia de duas das candidatas à conquista do ceptro: Espanha e Brasil. As espanholas venceram logo pela manhã a formação da Ucrânia (2-0), enquanto as brasileiras golearam o Irão por 6-1.

Na terceira jornada, que se disputa na quarta-feira, Portugal defronta o Brasil, às 19:30, no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

A competição arranca às 11:00 com o jogo Malásia-Costa Rica, seguindo-se Espanha-Rússia (14:30). O confronto entre o Japão e a Venezuela, marcado para as 17:00, antecede a partida disputada entre portuguesas e brasileiras, aguardada com enorme expectativa.