A programação de Natal prossegue até 06 de Janeiro A programação de Natal prossegue até 06 de Janeiro D. R.

Arouca, 14 de Dezembro de 2012 

Por Redacção

Arouca “respira” ar natalício

A programação de Natal em Arouca prolonga-se até ao próximo dia 06 de Janeiro, numa iniciativa dinamizada pela autarquia.

Arouca já vive a quadra natalícia, com espírito de união entre as várias colectividades, escolas e comércio local”, disse o presidente da Câmara Municipal, Artur Neves.

A programação é, no entender do autarca, “simples e voltada para a comunidade. Não é um programa megalómano, caro ou extravagante”, mas um contributo para “esse sentido de fraternidade de que precisamos”.

A programação de Natal prossegue, até 06 de Janeiro, destacando-se a entrega de presentes aos alunos das escolas do município, as oficinas de Natal (organizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens), o Concerto dos Pequenos Cantores (a 22 de Dezembro, na Igreja do Mosteiro) e o já tradicional concerto Natal, com a Banda Musical de Arouca, o Grupo Coral de Urrô e o Orfeão de Arouca (a 29 de dezembro, também na Igreja).

Em Janeiro, destaque para o encontro de cantadores de Reis, que vão animar ruas, estabelecimentos e casas particulares do centro histórico de Arouca no dia 05, e um concerto de órgão e polifonia, organizado pela Real Irmandade, a 06, no Cadeiral do Mosteiro.

Decorrem, ainda, em paralelo, duas exposições (“Diferentes só nas Cores!” – AICIA, no Museu Municipal, e artesanato de Maria da Graça Brandão, na Biblioteca Municipal) e uma Feira do Livro, com excelentes oportunidades de compra, no Terreiro Santa Mafalda.