O palco principal da prova é o Pavilhão Dr. Salvador Machado O palco principal da prova é o Pavilhão Dr. Salvador Machado Kim Ramalho

Desporto, 30 de Novembro de 2012 

Por Redacção/EDVI

Tudo a postos para “Mundial” de futsal feminino

A poucos dias do início do III Torneio Mundial de Futsal Feminino em Oliveira de Azeméis, o responsável pelo evento, João Morais, garante que tudo está a postos para o início da competição, marcado para a próxima segunda-feira.

Encontrámos o parceiro certo – a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis – que juntamente connosco fez uma aposta muito forte na prova”, disse o também dirigente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Estamos certos de que Portugal vai produzir aqui o melhor ‘Mundial’ de futsal feminino que alguma vez se possa vir a realizar“, salientou.

O maior torneio de futsal feminino – modalidade que começa a singrar em termos internacionais – decorre entre 03 e 09 de Dezembro, envolvendo nove selecções.

Se dúvidas houvesse de que Oliveira de Azeméis tem capacidade de organização para este tipo de eventos, elas vão ser certamente dissipadas com esta competição”, afirmou o vereador do Desporto da autarquia, Pedro Marques.

O concelho está habituado, nos últimos anos, à realização de grandes eventos desportivos e este será um novo e aliciante desafio”, acrescentou.

Os jogos do “Mundial”, que arranca segunda-feira, serão disputados em dois pavilhões, sendo o palco principal, onde se disputa a maioria dos encontros, incluindo a final, o Dr. Salvador Machado, com capacidade para 3.000 pessoas.

Portugal integra o Grupo A da competição, com Brasil, Japão, Irão e Venezuela, enquanto no Grupo B estarão as selecções da Espanha, Costa Rica, Malásia, Ucrânia e Rússia.

As duas primeiras de cada grupo qualificam-se para as meias-finais.

A selecção brasileira é bicampeã e Portugal tenta conquistar o título que lhe foge nas duas edições já realizadas, em que foi segundo e terceiro.