Inaugurado em 2005, o “Refúgio d’El Rey” resulta da recuperação da antiga estação ferroviária de Ul Inaugurado em 2005, o “Refúgio d’El Rey” resulta da recuperação da antiga estação ferroviária de Ul Manuel Correia

Economia, 2 de Novembro de 2012 

Por Redacção

Restaurante Refúgio d’El Rey encerrado para obras de manutenção

O restaurante Refúgio d’El Rey encontra-se encerrado, até ao próximo dia 19, devido a obras de manutenção do seu interior e reformulação de ementas, divulgou a administração.   

O espaço reabre a 20 de Novembro “com novos atractivos e muita animação”, referem os seus responsáveis.   

Inaugurado em 2005, o “Refúgio d’El Rey” resulta da recuperação da antiga estação ferroviária de Ul (Oliveira de Azeméis) da Linha do Vale do Vouga.

Composto por duas salas no edifício principal – o salão D. Manuel e o salão Centenário -, disponibiliza ainda de um outro espaço autónomo para grupos com capacidade para 90 pessoas.

No exterior, dispõe de uma esplanada e dos jardins d’El Rey, especialmente vocacionado para casamentos e outras festas familiares.

Com o objectivo de valorizar a gastronomia tradicional, colocou em funcionamento um forno de padeira para confeccionar a vitela assada à D. Manuel e o cabrito, duas das especialidades do restaurante que tem no famoso pão de Ul o “ex-libris” dos acompanhamentos.