Os promotores ambicionam com a iniciativa “ajudar empresas e colaboradores a encontrar formas criativas de resolver os problemas” Os promotores ambicionam com a iniciativa “ajudar empresas e colaboradores a encontrar formas criativas de resolver os problemas” D. R.

S. João da Madeira, 7 de Novembro de 2012 

Por Redacção/EDVI

Oliva Creative Factory quer abanar mentes para fomentar pensamento criativo

A Oliva Creative Factory – a incubadora de indústrias criativas que está a ser montada nas antigas instalações da Oliva, em S. João da Madeira – promove o seu “Mindshake” de 15 a 17 de Novembro no Museu da Chapelaria.

Os promotores ambicionam com a iniciativa “ajudar empresas e colaboradores a encontrar formas criativas de resolver os problemas”.

Na semana global do empreendedorismo – uma iniciativa da Fundação Kauffman, comemorada em 136 países – a Oliva Creative Factory reuniu para este encontro uma equipa de especialistas no desenvolvimento de competências pessoais ligadas ao empreendedorismo. Katja Tschimmel, docente na Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD), doutorada em Design e mestre em Criatividade Aplicada; ou Tiago Barquinha, com mestrado em Publicidade e Comunicação Empresarial pela ESIC Madrid (tendo colaborado com marcas como a Buondi, Coca-cola, Fanta, Oni, Yorn, Vodafone, Optimus), são dois dos formadores que conduzirão um conjunto de experiências pensadas para «exercitar a mente, estimular a criatividade e produzir ideias que possam ser aplicadas em qualquer empresa ou na criação de projectos inovadores».

A mentora do projecto, Suzana Menezes, que é a diretora-executiva da Oliva Creative Factory, acredita que ser empreendedor, ser criativo, ter sucesso ou ser inovador é, nos dias de hoje, “quase uma palavra de ordem”. “A produção de ideias está na nossa natureza. Somos seres pensantes, muitas vezes só necessitamos de uma pequena orientação e, claro, de um incentivo”, disse.

Através da organização destes workshops, a Oliva Creative Factory proporcionará a administradores e gestores, marketeers, empreendedores, futuros empresários, professores e a todos aqueles que pretendam desenvolver as capacidades do pensamento criativo, a oportunidade de desenvolver estas capacidades.