O primeiro livro do jornalista e escritor – “A Crónica dos Bons Malandros” – surgiu em 1980 e já vai em cerca de 30 edições O primeiro livro do jornalista e escritor – “A Crónica dos Bons Malandros” – surgiu em 1980 e já vai em cerca de 30 edições D. R.

Cultura, 28 de Novembro de 2012 

Por Redacção

Mário Zambujal na Biblioteca de S. João da Madeira

O mais recente romance de Mário Zambujal, “Cafuné”, é apresentado na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, nesta quinta-feira, às 21:30.

A sessão conta com a presença do autor e integra-se na actividade do Clube de Leitura que funciona naquele equipamento cultural.

“Cafuné”, lançado pela Editora Clube do Autor, é uma obra que se centra “na figura de Rodrigo Favinhas Mendes, um bom malandro que não resiste aos encantos femininos e que se torna amigo de um ex-frade, Frei Urbino de Santiago, que acaba por ser o seu conselheiro e zelador espiritual”. 

“A Crónica dos Bons Malandros” Centrada em “Cafuné”, esta sessão com Mário Zambujal poderá constituir uma oportunidade para falar de outras obras do autor – entre as quais se conta o enorme sucesso “A Crónica dos Bons Malandros” –, bem como da sua actividade como jornalista e escritor.