A equipa. De esquerda para a direita: Miguel Valente, Sérgio Bastos, Marta Oliveira, André Pereira e Carina Silva A equipa. De esquerda para a direita: Miguel Valente, Sérgio Bastos, Marta Oliveira, André Pereira e Carina Silva D. R.

Desporto, 23 de Novembro de 2012 

Por Redacção

CUCUteam conquista pódio em estreia numa corrida de aventura

A equipa CUCUteam/Arouplás/Calçado Centenário esteve em destaque na etapa final da Taça de Portugal de Corridas de Aventura 2012, disputada na Serra da Lousã, no último fim-de-semana.

A formação de Cucujães, concelho de Oliveira de Azeméis, conquistou a primeira posição no escalão de promoção, entre nove equipas.

Estas participações valem a pena não só pela vertente desportiva, mas também por toda a componente social que a acompanha e por todo o ambiente e camaradagem que se vive ao longo destes dois difíceis, mas muito compensadores dias”, afirmou o capitão da “CUCUteam”, André Pereira.

A competição englobou cinco etapas – ori-BTT/escalada/rappel; ori-pedestre/jogos de cooperação; ori-pedestre/canyoning; ori-pedestre noturno; ori-pedestre/slackline -, tendo a “CUCUteam” registado 37 pontos de controlo, em pouco mais de 14 horas de aventura.

A prova – organizada pela Associação de Desportos de Aventura Desnível em parceria com a ADXTUR e com os municípios da Lousã, Góis, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Miranda do Corvo – pretendeu “dar a conhecer as excelentes condições naturais que a Serra da Lousã apresenta para a prática de desportos ao ar livre”.