Iniciativa integrada no Dia da Floresta Autóctone Iniciativa integrada no Dia da Floresta Autóctone D. R.

Oliveira de Azeméis, 26 de Novembro de 2012 

Por Redacção

Crianças plantam árvores nas margens do rio Caima

Nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone, assinalado na passada sexta-feira, as crianças das escolas básicas nº1 de Ossela (Selores e Santo António) e Palmaz estiveram nas margens do rio Caima para proceder à plantação de algumas espécies nativas.

A iniciativa, que decorreu na freguesia de Palmaz, teve como objectivo sensibilizar as crianças para a preservação da natureza e para a importância da plantação de espécies autóctones.

O presidente da autarquia, Herminio Loureiro, aproveitou a ocasião para sensibilizar as crianças para a preservação das espécies.

Devemos ser amigos da natureza para mantermos a floresta viva e para que desta forma possamos ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

Da parte da tarde – e ainda no âmbito das comemorações – a Câmara Municipal distribuiu “kits de sementeira” aos alunos das turmas dos três aos cinco anos e ATL da Santa Casa da Misericórdia de Cucujães.

O kit distribuído é composto por um folheto de apresentação e outro de instruções para a realização da sementeira, etiquetas de identificação, bilhete de identidade da espécie, lote de sementes de carvalho Alvarinho, terra vegetal e estacas de madeira.