O sorteio dos grupos realizou-se na passada sexta-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol O sorteio dos grupos realizou-se na passada sexta-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol D. R.

Desporto, 17 de Outubro de 2012 

Por Redacção

Oliveira de Azeméis vai receber “Mundial” de futsal feminino

Oliveira de Azeméis vai receber, entre os dias 03 e 09 de Dezembro, o III Torneio Mundial de Futsal Feminino. A competição decorrerá em dois complexos: o Pavilhão Dr. Salvador Machado e o Pavilhão Municipal.

O sorteio dos grupos ditou que Portugal vai ter de defrontar Brasil, Japão, Venezuela e Irão, em jogos do grupo A.

O selecionador nacional, Jorge Braz, mostrou-se agradado com o sorteio, mas destacou a grande qualidade de todas as equipas.

Nesta fase o objectivo é passar o grupo. São todas selecções fortes: a campeã em título e depois mais três selecções extremamente bem organizadas. Para já temos de preocupar-nos em preparar a fase de grupos e depois logo se vê. O foco é claramente na organização e potenciar o futsal feminino”, disse Jorge Braz.

Já Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, lembrou que a organização do torneio em Portugal se enquadra numa estratégia de futuro para a modalidade.

Este torneio enquadra-se na estratégia de valorização do crescimento sustentado do futsal e nesta caso em concreto do futsal feminino. Este torneio mundial em Oliveira de Azeméis é importantíssimo, tendo em conta a qualidade das selecções que vão participar e também porque se insere no espírito de aumentar o número de praticantes desportivos nesta modalidade. O futsal feminino tem um potencial de crescimento enorme e, por isso, achamos que este torneio é uma mais-valia”, sublinhou.

A selecção brasileira é bicampeã e Portugal tenta conquistar o título que lhe foge nas duas edições já realizadas, em que foi segundo e terceiro.