Seniores reunidos para praticar desporto

Oliveira de Azeméis, 2 de Outubro de 2012 

Por Redacção

“Olimpíadas Seniores” envolvem 500 participantes

Com a participação de 500 seniores e numa organização conjunta entre a Câmara de Oliveira de Azeméis, 32 instituições do concelho e duas entidades de Arouca e de Santa Maria da Feira, decorreu no pavilhão municipal, esta terça-feira, a 9ª edição das “Olimpíadas Seniores”.

A iniciativa – destinada à população sénior – integra o programa municipal do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações e  pretende “promover a prática desportiva, associada a um estilo de vida mais activo, ao contribuir para a melhoria da saúde e autonomia dos maiores”, afirmou a vereadora da acção social.

Gracinda Leal, que falava perante uma plateia de meio milhar de idosos, apelou para que “todos reflictam e valorizem o saber e a experiência dos seniores através da promoção das suas capacidades”.

A autarquia vai continuar a criar condições para a melhoria da vossa qualidade de vida”, disse.

A acção destinou-se ainda a homenagear a população idosa pelo contributo que deu e continua a dar à sociedade.

As olimpíadas são um momento de covívio e de encontro das pessoas abrangidas pelo programa de actividade física ‘Viver melhor’, ajudando os idosos a manter o seu desempenho físico”, acrescentou Gracinda Leal.