São mais de 1.600 horas de formação destinadas a desempregados até aos 30 anos, com o 12.º ano completo São mais de 1.600 horas de formação destinadas a desempregados até aos 30 anos, com o 12.º ano completo D. R.

Economia, 30 de Outubro de 2012 

Por Redacção/EDVI

Novo curso de especialização tecnológica na Sanjotec

A ATEC Academia de Formação, nascida de um projecto comum entre a VW Autoeuropa, Bosch e Siemens, volta a realizar em S. João da Madeira um curso de especialização tecnológica, divulgou a autarquia.

Face ao sucesso da primeira edição, cujos formandos se encontram neste momento no período de formação prática em contexto de trabalho no seio empresarial da região, “com elevadas perspetivas de empregabilidade”, a Sanjotec (Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira) foi de novo escolhida para acolher a nova edição do curso.

Os formandos deste curso vão ter a oportunidade de “conceber, programar, planear e coordenar as actividades de produção, equipamentos e pessoas, recorrendo a sistema de fabrico assistido por computador, tendo em vista a optimização da quantidade e qualidade da produção”.

Com arranque previsto para o próximo dia 05 de Novembro, trata-se de um curso financiado pós-secundário, de “Nível 5 de qualificação”, com vista à formação de técnicos especializados em Automação, Robótica e Controlo Industrial.

São mais de 1.600 horas de formação destinadas a desempregados até aos 30 anos, com o 12.º ano completo.

O curso inclui 560 horas de formação prática em contexto de trabalho (estágio). As inscrições são gratuitas e já estão abertas, devendo os interessados ligar para o telefone n.º 22 999 64 07 ou enviar email para silvia.milhazes@atec.pt.

Mais informações disponíveis no sítio da Internet www.atec.pt ou em facebook.com/ATEC.AcademiadeFormacao.