A iniciativa desta quarta-feira conta com a participação de representantes de várias entidades que procuram dar resposta à violência doméstica A iniciativa desta quarta-feira conta com a participação de representantes de várias entidades que procuram dar resposta à violência doméstica D. R.

Santa Maria da Feira, 9 de Outubro de 2012 

Por Redacção

Mesa-redonda “Intervir na Violência Doméstica”

“Intervir na violência doméstica” é o tema da primeira acção da iniciativa “Envolve-te no Desafio! 4 dias, 4 eixos”, promovida pelo projecto “Direitos & Desafios”. Esta mesa-redonda realiza-se esta quarta-feira, às 10:00, no auditório do Museu Convento dos Lóios e vai contar com a participação do médico legista José Pinto da Costa e representantes de várias entidades que procuram dar resposta à violência doméstica.

São dez os intervenientes nesta mesa redonda: Amélia Carneiro, do Espaço Trevo; José Pinto da Costa, médico legista; Teresa Carvalho, da Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género; Jorge Fraga, da Direcção-Geral de Reinserção Social; Andreia Barbedo, procuradora do Ministério Público de Santa Maria da Feira; Isabel Lemos, do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Aveiro; Edite Dias, coordenadora da Secção de Investigação de Crimes de Homicídio da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária; Maria José Bandeira, do DIAP/Ministério Público de Aveiro; e representantes da GNR – Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira e PSP de Santa Maria da Feira.

Esta mesa-redonda é dirigida a magistrados, advogados, técnicos de justiça, técnicos das áreas sociais e humanas, profissionais de saúde e outros profissionais com interesse nesta temática.