A iniciativa decorre, durante três dias, nas antigas instalações da Indaqua A iniciativa decorre, durante três dias, nas antigas instalações da Indaqua D. R.

Cultura, 25 de Outubro de 2012 

Por Redacção

Festa de Halloween para todas as idades com Casa Assombrada e muita animação

Durante três dias (31 de Outubro, 02 e 03 de Novembro), as antigas instalações da Indaqua, na rua Dr. Elísio de Castro, em Santa Maria da Feira, serão palco da segunda edição da Casa Assombrada e Festa de Halloween, com animação permanente entre as 21:30 e as três da manhã.

Dirigida a toda a comunidade e com actividades para todas as idades, esta festa é organizada pela associação Projecto Alquimia, com a participação dos alunos do Curso Profissional de Animador Sociocultural do Agrupamento de Escolas de Fiães, e tem o apoio da Câmara de Santa Maria da Feira e Grande Sábio.

Para além da visita à Casa Assombrada, o programa inclui animação dos vários espaços, actuações, dj e bandas, numa verdadeira festa de Halloween. Para as crianças está a ser preparado um concurso de espanta-espíritos e o Percurso dos Doces e Travessuras, a realizar no dia 31 de Outubro, pelas 20:30, com início na EB1 Nº 2 de Santa Maria da Feira, em colaboração com o PAF – Programa de Apoio à Família.

A organização deixa o desafio: “Fantasmas, histórias de terror, lendas, bruxas e vampiros. Vale tudo no Halloween, desde que seja assustador e provoque arrepios na espinha. E nada melhor para entrar no espírito da noite mais terrífica do ano, que se celebra a 31 de Outubro, do que visitar uma Casa Assombrada”.