A iniciativa é uma parceria do balneário termal com a Associação Portuguesa de Osteoporose A iniciativa é uma parceria do balneário termal com a Associação Portuguesa de Osteoporose D. R.

Santa Maria da Feira, 19 de Outubro de 2012 

Por Redacção

Dia Mundial da Osteoporose assinalado nas Termas de S. Jorge

As Termas de S. Jorge assinalam este sábado o Dia Mundial da Osteoporose com a organização de uma sessão de esclarecimento sobre a doença, palestras e um rastreio.

O programa das palestras inicia pelas 10:30 com o tema “Osteoporose, como prevenir esta doença?”, numa sessão proferida por Fernando Almeida, médico hidrologista do balneário termal e membro da Direção da Associação Portuguesa de Osteoporose.

Em seguida, a temática será centrada na nutrição – “O papel da nutrição na osteoporose!”, com a apresentação de Joana Pinheiro, nutricionista das Termas de S. Jorge.

O programa terminará numa sessão prática, com uma aula localizada, sob a monitorização de Virgínia Silva, professora de educação física do balneário feirense.

Finalizando a sessão, o balneário abrirá portas, para uma visita guiada, dirigida ao público interessado em conhecer o equipamento termal e suas valências terapêuticas.

Com esta iniciativa, as Termas S. Jorge pretendem “contribuir, para a prevenção e promoção da saúde, sensibilizando o público em geral, para a importância da prevenção e tratamento desta doença”.