Ricardo Silva (Escola de Ciclismo Bruno Neves), João Teixeira (Pedal Sempre/Grupo Mindol/ACD Azagães) e Paulo Pinto (Galitos Ciclismo 1904) Ricardo Silva (Escola de Ciclismo Bruno Neves), João Teixeira (Pedal Sempre/Grupo Mindol/ACD Azagães) e Paulo Pinto (Galitos Ciclismo 1904) António Araújo

Desporto, 15 de Outubro de 2012 

Por Redacção

Chuva não estragou festa do BTT em Cucujães

A I Rota do Cuco, que decorreu este domingo em Cucujães, foi “uma excelente jornada desportiva e a chuva não estragou a festa do BTT”, referiram os promotores, no final do evento.

Ultrapassamos as duas centenas de inscritos, foram muitos os elogios dos participantes e conseguimos colorir uma manhã de chuva, fomentando a actividade física. O balanço só podia ser positivo”, disse Joaquim Correia, presidente do Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), colectividade que chamou a si a organização em parceria com a empresa municipal GEDAZ e a Câmara de Oliveira de Azeméis.   

Às 09:30 “em ponto” – “organização prometeu e cumpriu” – foi dada a partida pelo presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, que fez questão de estar presente para lançar a Rota do Cuco.

Em termos competitivos, João Teixeira, em representação da equipa Pedal Sempre/Grupo Mindol/ACD Azagães, foi o grande vencedor.

Na segunda posição ficou Ricardo Silva (Escola de Ciclismo Bruno Neves) e Paulo Pinto (Galitos Ciclismo 1904)) fechou o pódio.

No sector feminino, Adelaide Lopes (Galitos Ciclismo 1904) dominou os 45 quilómetros do percurso, seguindo-se Maria Celeste Ramos (VC Bike) e Cristiana Reis (Arouca BTT Team), respectivamente no segundo e terceiro posto.