“Bibliobus” percorre IPSS de Santa Maria da Feira para promover a leitura “Bibliobus” percorre IPSS de Santa Maria da Feira para promover a leitura D. R.

Santa Maria da Feira, 18 de Outubro de 2012 

Por Redacção

Biblioteca itinerante troca livros por sorrisos

Desde Setembro deste ano que uma carrinha da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira percorre IPSS de várias freguesias do concelho para levar livros às crianças, idosos e técnicos das instituições aderentes.

O “Bibliobus” é a face mais visível do projecto itinerante de promoção da leitura dinamizado pela biblioteca e que, numa primeira fase, envolve 23 IPSS, onde se inscreveram, até ao momento, 511 novos leitores. Um projecto de proximidade que pretende chegar onde a biblioteca central e os respectivos polos não conseguem chegar.

O “Bibliobus” tem à disposição dos utentes das instituições aderentes cerca de 1.500 documentos (livros, revistas, filmes e música) e permite o acesso ao catálogo online, via Internet.

 Com este projecto, a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira pretende “promover serviços adequados às reais necessidades da comunidade, tendo em conta a dimensão do território e a dispersão da população”.