A mostra reúne trabalhos e iniciativas produzidas no âmbito da promoção do livro e da leitura realizados pelas escolas no ano lectivo 2011/2012 A mostra reúne trabalhos e iniciativas produzidas no âmbito da promoção do livro e da leitura realizados pelas escolas no ano lectivo 2011/2012 D. R.

Cultura, 25 de Outubro de 2012 

Por Redacção

Biblioteca acolhe até sábado heróis da banda desenhada

A abertura da Mostra Concelhia de Bibliotecas Escolares que aconteceu na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, sob a temática da “Banda desenhada”, reuniu a Pantera cor-de-rosa, a Branca de Neve, o Astérix, o Tintim e muitos outros heróis das histórias aos quadradinhos.

A exposição é o resultado de muitos anos de trabalho e do envolvimento dos alunos, dos agentes educativos e dos professores bibliotecários”, afirmou a vereadora responsável pelo pelouro da Cultura na autarquia, Gracinda Leal.

Os trabalhos aqui apresentados são o ponto de partida para outras leituras, não se devendo esgotar nesta mostra”, referiu, por seu lado, o vereador da Educação, Isidro Figueiredo.

A exposição, que integra o mês Internacional das Bibliotecas Escolares, reúne trabalhos e iniciativas produzidas no âmbito da promoção do livro e da leitura realizados pelas escolas do município no ano lectivo 2011/2012.

Os heróis da banda desenhada podem ser visitados na biblioteca até ao próximo sábado.