Economia, 22 de Outubro de 2012 

Por Redacção

Bacalhau é monarca no “Refúgio d’El Rey”

A Semana Gastronómica do Bacalhau, a decorrer até domingo no restaurante Refúgio d’El Rey, promete “valorizar ainda mais” este alimento milenar.

Além de lançarmos uma iniciativa, criando uma nova dinâmica nas nossas actividades, queremos promover a gastronomia tradicional, deixada muitas vezes para segundo plano com o incremento do ‘fast-food’”, disse o administrador da empresa, António Nunes.

Vamos apresentar ao longo desta semana uma degustação de pratos de bacalhau, elaborados a rigor pelo chefe Manuel Paula, que promete surpreender”, sublinhou.

Inaugurado em 2005, o “Refúgio d’El Rey” resulta da recuperação da antiga estação ferroviária de Ul (Oliveira de Azeméis) da Linha do Vale do Vouga.

Composto por duas salas no edifício principal – o salão D. Manuel e o salão Centenário -, disponibiliza ainda de um outro espaço autónomo para grupos com capacidade para 90 pessoas.

No exterior, dispõe de uma esplanada e dos jardins d’El Rey, especialmente vocacionado para casamentos e outras festas familiares.

Com o objectivo de valorizar a gastronomia tradicional, colocou em funcionamento um forno de padeira para confeccionar a vitela assada à D. Manuel e o cabrito, duas das especialidades do restaurante que tem no famoso pão de Ul o “ex-libris” dos acompanhamentos.