Trabalho do vereador Isidro Figueiredo (na foto ao centro) elogiado em encontro sobre educação Trabalho do vereador Isidro Figueiredo (na foto ao centro) elogiado em encontro sobre educação D. R.

Oliveira de Azeméis, 18 de Outubro de 2012 

Por Redacção

Autonomia e desafios da educação motivam reflexão em Oliveira de Azeméis

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio, defendeu, no encerramento do I Encontro sobre Educação, que “só será possível termos políticas educativas melhores do que no passado se todos os parceiros educativos trabalharem na mesma direcção”.

O sucesso das políticas de educação não tem rosto nem nome, medindo-se na competitividade dos jovens, se eles são ou não bem formados nas nossas escolas”, afirmou, perante uma plateia de professores e autarcas.

Sobre o papel do município, sublinhou que ele faz parte da solução, procurando melhorar a qualidade do ensino com o envolvimento da comunidade escolar.

Hermínio Loureiro adiantou que a requalificação feita em novas infra-estruturas físicas e na renovação do parque escolar visa dar mais qualidade ao ensino, tornando os alunos mais qualificados, garantindo a competitividade e o futuro do concelho.

A educação será sempre um grande investimento e um eixo prioritário para o executivo”, garantiu, elogiando o trabalho do vereador do pelouro da Educação, Isidro Figueiredo.

O I Encontro sobre Educação, que decorreu no auditório da escola secundária Soares Basto, debateu os desafios da educação em tempos de crise e o papel do município e da escola.