O programa da Semana da Mobilidade incluiu também actividades de sensibilização para o uso dos transportes públicos e para uma condução mais ecológia e segura O programa da Semana da Mobilidade incluiu também actividades de sensibilização para o uso dos transportes públicos e para uma condução mais ecológia e segura D. R.

S. João da Madeira, 26 de Setembro de 2012 

Por Redacção

S. João da Madeira promoveu transportes públicos e eco-condução

Deslocações gratuitas nos autocarros dos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) foram uma das marcas da Semana da Mobilidade na cidade. Mas o programa incluiu diversas outras actividades de sensibilização para o uso dos transportes públicos e para uma condução mais ecológia e segura.

Sessões de “Prevenção Rodoviária”, pela PSP, e sobre a “Utilização em Segurança do Transporte Colectivo”, com a colaboração da empresa Transdev, integraram o programa.

O mesmo aconteceu com a sensibilização para os “Benefícios para a saúde e prática de exercício físico” – pela Unidade de Cuidados na Comunidade – e com a divulgação de informação sobre condução económica, em arruamentos da cidade.

Embora a Semana da Mobilidade tenha terminado no passado dia 22, continua disponível até sexta-feira uma aplicação na Internet para permitir conhecer melhor as necessidades das populações da Área Metropolitana do Porto no que se refere aos transportes públicos e à mobilidade. 

É possível participar nesse inquérito da Autoridade Metropolitana de Transportes do Porto no site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt), ou deixando a suas opiniões na caixa de sugestões colocada no Centro Coordenador de Transportes.