A discografia de Norberto Lobo a título individual é feita das edições de “Mudar de Bina” (Bor Land, 2007) e “Pata Lenta” (Mbari, 2009) A discografia de Norberto Lobo a título individual é feita das edições de “Mudar de Bina” (Bor Land, 2007) e “Pata Lenta” (Mbari, 2009) D. R.

Cultura, 12 de Setembro de 2012 

Por Redacção

Guitarrista aclamado pela crítica em concerto nos Paços da Cultura

Norberto Lobo, uma das figuras principais da música portuguesa deste arranque de século, vai estar nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, no dia 22 de Novembro, às 21h30. Um espectáculo durante o qual apresentação do seu novo disco “Mel Azul” (Mbari, 2012).

O guitarrista, aclamado pela crítica nacional e internacional, edificou o seu trajecto através de uma aprendizagem riquíssima e independente, tanto individual quanto generosa e comunal, por uma panóplia vastíssima de música.

Ao longo dos anos, tem colaborado com artistas como os München, Chullage ou Lula Pena, para além de ser co-fundador dos projectos Norman, Colectivo Páscoa e Tigrala.

Já partilhou palcos ou digressões com variadíssimos músicos internacionais, como é o caso de Lhasa de Sela, Devendra Banhart, Larkin Grimm, Naná Vasconcelos ou Rhys Chatham.

A discografia de Norberto Lobo a título individual é feita das edições de “Mudar de Bina” (Bor Land, 2007) e “Pata Lenta” (Mbari, 2009), discos aclamados de forma praticamente unânime pelo jornalismo nacional da área da música.